sábado, 31 de dezembro de 2016

Airton Garcia quer criar taxa da “maldade” em São Carlos

O governo de Airton Garcia nem bem começou e já pensam e trabalham com a hipótese de criar uma taxa (tarifa de cobrança), para os munícipes são-carlenses.
Durante apresentação do seu grupo de secretários e diretores na FESC, o novo secretário de fazenda da Prefeitura de São Carlos, Mário Antunes disse, que pretende criar uma tarifa para o cidadão são-carlense pagar (taxa possivelmente de iluminação). Segundo o secretário, essa taxa seria para equilibrar as contas do município.
Existem vereadores, que já estão articulando no legislativo a favor na criação e implantação da taxa da “maldade”.
Para criar a taxa da “maldade”, que também está sendo chamada de AIRTaxa é necessário, que a Prefeitura crie e envie um projeto de lei para a Câmara Municipal, para que os vereadores analisem e votem na aprovação do projeto.

Santa Casa pode parar serviço de Urgência e Emergência

O corpo Clínico da Santa Casa vai se reunir na quarta-feira (4) para debater sobre a continuidade do Plantão Médico no SMU. Desde hoje, 30, completam-se dois meses sem que a Prefeitura pague pelo serviço do plantão médico.
O atendimento de Urgência e Emergência é uma responsabilidade do Município. Como a Prefeitura de São Carlos não   tem o seu Pronto Socorro, ela contrata esse serviço da Santa Casa.
É esse serviço contratado pelo Município que não está sendo pago pelo poder público municipal.
A Mesa Administrativa da Santa Casa de São Carlos só irá se pronunciar após a reunião do Corpo Clínico.

IPTU 2017 terá reposição 7,87%

O carnês do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano) 2017 serão entregues aos contribuintes de São Carlos após a segunda quinzena do mês de janeiro. Os valores foram corrigidos pelo Índice de Preço ao Consumidor Amplo (IPCA) que ficou em 7,87%.
De acordo com Leandro Maestro, diretor de arrecadação da dívida ativa do município, os contribuintes adimplentes, aqueles que não têm qualquer tipo de débito com a Prefeitura, já receberão os carnês com 10% de desconto. No caso de pagamento a vista receberão outros 10% de desconto. “Quem é cadastrado no IPTU Verde e possui imóveis edificados horizontais com árvores na calçada em frente ao imóvel ou área permeável pode obter mais 2% de desconto”, explica Maestro.
Devem ser expedidos mais de 110 mil carnês já que o município tem aproximadamente 120 mil imóveis, porém os prédios públicos e imóveis tombados pelo patrimônio histórico não pagam imposto. Os aposentados e beneficiários de programas de transferência de renda, como o Bolsa Família, também são isentos.

SITE – A Secretaria da Fazenda vai disponibilizar no site da Prefeitura de São Carlos (www.saocarlos.sp.gov.br) a consulta dos valores do IPTU 2017. “É possível inclusive imprimir a segunda via do carnê”, afirma Leandro Maestro. Para ter acesso aos valores o contribuinte somente precisa informar o número da inscrição imobiliária, que consta no carnê.