sábado, 2 de abril de 2016

Prefeitura publica edital para gestão da UPA Avançada do Aracy

A unidade já está com 80 % da obra concluída
A Prefeitura de São Carlos publicou no Diário Oficial do Município desta sexta-feira (1), o Edital para gestão plena das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
O prefeito Altomani explica porque a Prefeitura pretende implantar esse modelo de gestão. “Publicamos o Edital para a gestão plena das UPAS pensando no funcionamento da UPA Avançada do Cidade Aracy. A unidade está com 80% da obra concluída e vai ter 25 leitos de estabilização e centro de diagnóstico. Como colocar em funcionamento se não temos como contratar os profissionais visto o limite prudencial da Lei de Responsabilidade Fiscal? Já estamos com 51,7% do orçamento comprometido com a Folha de Pessoal, quando o ideal seria 51,4%. Estamos em período de forte desaceleração do crescimento da receita, o que complica mais ainda”, pontua o Altomani.
O prefeito também ressalta que estourar o teto dos gastos de pessoal não é bom para ninguém. “Não é bom nem para os servidores municipais, nem para a Prefeitura e nem para a população. Se a folha de pagamento ultrapassar o limite prudencial, quem paga a conta, principalmente, são os servidores, pois não poderemos mais dar aumento, reajuste e nem fazer contratação por concurso público”.
Altomani também esclarece que não está privatizando nenhum serviço. “Somente pretendemos implantar um modelo de parceria hoje adotado pelos Governo Federal e Estadual com sucesso. Todos os AMEs, inclusive o daqui também vai ter a gestão por OS. A Prefeitura de São Paulo também tem hoje 11 OS licitadas na área da saúde”.
FUNCIONÁRIOS – Com relação aos funcionários das UPAS em funcionamento o prefeito esclarece. “Nenhum, repito, nenhum, funcionário da área da saúde será demitido. A intenção é que a OS que vencer o processo licitatório faça a gestão da UPA Avançada do Cidade Aracy que ainda está em construção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário