sábado, 10 de junho de 2017

Palestras alertarão sobre a violência contra os idosos

O próximo dia 15 de junho é marcado por ser o “Dia Mundial de Conscientização da Violência contra a Pessoa Idosa”. Com este tema, a Prefeitura de Ibaté preparou uma séria de atividades no Centro de Referência da Melhor Idade.
Como dia 15 é feriado de Corpus Christi, as atividades serão realizadas no dia 14 de junho, uma quarta-feira, e contará com palestras das Polícias Militar e Civil e do Conselho Municipal do Idoso, o tradicional café da manhã e outras atividades.
O prefeito de Ibaté, José Luiz Parrella (PSDB), destaca a importância de conscientizar sobre a violência contra pessoas idosas. “Muitas pessoas mais jovens não tem paciência com os idosos e acabam se excedendo, sendo ríspidos com os idosos, por isso é importante conscientizar sobre a importância de respeitar os mais velhos, apontar como isso deve ser feito, pois um dia os mais jovens também serão idosos e vão querer respeito”, enfatizou.
Zé Parrella também destacou que políticas de proteção à população idosa são necessárias, especialmente em função do aumento da expectativa de vida. “É muito importante o poder público trabalhar pensando nos idosos, principalmente em relação a violência, mas a população também precisa colaborar, ainda mais a família do idoso, que geralmente é a responsável pelos atos de violência, tanto físicas quanto verbais. Aqui em Ibaté sempre procuramos dar melhor qualidade de vida do idoso e uma prova disso é a quantidade de pessoas que participam diariamente das atividades no Centro de Convivência”, apontou o prefeito.
15 de junho
O Dia Mundial de Consciência da Violência contra a Pessoa Idosa, celebrado em 15 de junho, foi instituído em 2006, pela Organização das Nações Unidas (ONU) e Rede Internacional de Prevenção à Violência à Pessoa Idosa. O objetivo é criar uma consciência mundial, social e política da existência da violência contra a pessoa idosa e, simultaneamente, disseminar a ideia de não aceitá-la. A violência contra os idosos deve ser entendida como uma grave violação aos Direitos Humanos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário