terça-feira, 26 de setembro de 2017

Audiência Pública discute atendimento do Hospital da UFSCar

Em audiência pública na sala das sessões da Câmara Municipal, a Superintendente do Hospital Universitário Prof. Dr. Horácio Carlos Panepucci da Universidade Federal de São Carlos, Prof. Dra. Ângela Merice de Oliveira Leal, apresentou informações sobre novas ações da instituição desde 30 de março, quando também esteve presente a um debate sobre o tema no Legislativo.
A audiência foi aberta pelo presidente da Casa,Julio Cesar (Democratas) e conduzida pelo vereador Roselei Françoso (Rede) propositor do evento ao qual compareceram vereadores e representantes da  Secretaria Municipal de Saúde (a chefe de Gabinete Vanessa Soriano Barbutto) e Santa Casa de Misericórdia ( Luiz Carlos Trevelin).
A superintendente do HU-UFSCar fez referência à entrega ocorrida no último dia 18, da obra de ampliação do hospital, com 54 leitos (8 de saúde mental, 12 de pediatria, 32 de clinica médica e 2 de isolamento). Apresentando slides, ela contextualizou a participação do HU no sistema de saúde. “Os equipamentos de saúde precisam funcionar, pois se não funciona é como um dominó e vai respingar e todos”, disse. Ela informou que nos meses de abril, maio, agosto e julho a taxa de ocupação do HU foi superior a 100 por cento. 
O vereador Lucão Fernandes (PMDB), presidente da Comissão de Saúde da Câmara, fez apelo por “pacto de união” dos órgãos de saúde para resolver a atual crise do setor na cidade. A professora defendeu repensar com os gestores  a organização da oferta de serviços de saúde da cidade.Nesse sentido uma reunião deverá ser agendada para o dia 4 ou 5 de outubro, segundo informou Roselei Françoso, ao final da audiência. Nesta terça-feira, a Comissão pretende ouvir esclarecimentos da secretária municipal de Administração e Gestão de Pessoal, Helena Antunes, a respeito de contratos de médicos que atendem na UPA de Vila Prado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário