sábado, 5 de março de 2016

Com base na Campanha da Fraternidade, Roselei pede melhorias para o município

O vereador Roselei Françoso (Rede) apresentou na Câmara Municipal  moção de apelo à Prefeitura solicitando, com base na Campanha da Fraternidade Ecumênica de 2016 – “Casa comum, nossa responsabilidade”, maior atenção aos serviços de saneamento básico e de limpeza urbana no município.

O parlamentar informou que o objetivo principal Campanha da Fraternidade deste ano é chamar atenção para a questão do saneamento básico no Brasil e sua importância para garantir desenvolvimento, saúde integral, qualidade de vida e a construção de uma sociedade sustentável.

O bem comum, apontou Roselei, não pode ser restringido apenas à relação dos seres humanos entre si, mas também destes com a natureza, que deve ser utilizada para a construção de uma sociedade igualitária e não para suprir a ganância de algumas pessoas. “Temos que ter em mente que justiça ambiental é parte integrante da justiça social”, afirmou.

DEMANDAS DE SÃO CARLOS - Com base nas reflexões levantadas pela Campanha da Fraternidade, o vereador apontou várias demandas que precisam ser atendidas para que a população possa usufruir de um ambiente mais igualitário e sustentável. Entre elas, foi citado o desgaste da malha viária, que prejudica a segurança e a mobilidade de motoristas, ciclistas e pedestres e o problema das galerias de esgoto que quando entupidas vazam pelas ruas, espalhando mau cheiro, sujeira, e contaminação nas portas das casas das pessoas.

Além disso, o parlamentar destacou que há falta de limpeza urbana e de fiscalização nos depósitos de entulho, ecopontos e áreas públicas que acumulam água, contribuindo para proliferação do mosquito aedes aegypti, transmissor de doenças. “Nos bairros há também mato alto em terrenos públicos, rotatórias e canteiros centrais, que além de apagar a beleza dos locais, serve de abrigo para ratos, escorpiões e outros insetos”, completou.

“A moção de apelo pede que o poder Executivo olhe com maior atenção as ruas de nossa cidade, de modo a garantir o saneamento básico, limpeza urbana, capinação, tapa buraco e tantos outros serviços essenciais, cuja ausência ou demora na providência afeta a saúde pública, a dignidade humana, a sustentabilidade do nosso município e do planeta e, também, a economia”, declarou Roselei. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário